#10 – Diversidade cultural e a Lei da TV paga | AudiovisualCast

Chamada por uns de medida abusiva e por outros de necessária para o setor audiovisual, a Lei 12.485/2011 – Lei da TV paga para os íntimos – está em vigor desde 2011 e com recente sinal verde do Supremo Tribunal Federal para continuar existindo.

Várias polêmicas fizeram parte dos debates durante esses anos, entre elas a acusação de que os canais seriam obrigados a colocar programação de má qualidade a partir de uma intervenção injusta do Estado.

Foi isso o que vimos acontecendo?

No episódio de hoje trouxemos a Ana Heloiza Pessotto que estudou a TV paga na sua dissertação de mestrado “De coadjuvante a protagonista? Os desafios da diversidade cultural, da produção audiovisual independente e regional na TV Paga” para conversamos sobre esse setor do audiovisual antes dessa lei, agora depois de cinco anos, e porque políticas públicas são necessárias para garantir a diversidade cultural e a identidade nacional nos produtos televisivos.

Se você não quer ser obrigado a comer um filé de carne no café da manhã, recomendo acompanhar esse assunto aqui com a gente!

Se preferir, escute pelo celular.

Quer contribuir com a discussão? Comente aqui ou mande um email para contato@audiovisualcast.com.br. O resultado será trazido no próximo episódio!

Vídeos citados no episódio:












Outros conteúdos citados:

Publicações científicas citadas no episódio:

E se quiser usar algo dito nesse podcast em sua pesquisa, facilito pra você:

PESSOTTO, A. H. V.; OLIVEIRA, B. J. #10 – Diversidade cultural e a Lei da TV paga | AudiovisualCast. Podcast (75 min), 2017. Disponível em: <http://audiovisualcast.com.br/2017/11/10-diversidade-cultural-e-a-lei-da-tv-paga-audiovisualcast>. Acesso em: 15 Out. 2018.

Músicas utilizadas no episódio: Covert Affair – Film Noire de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/) Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100795 Artista: http://incompetech.com/.
As imagens da capa são de propriedade da Cartoon Network Brasil, NBCUniversal Networks International Brasil e Fox Life Brasil e os áudios usados no episódio são de propriedade da Sky Brasil Serviços Ltda e foram empregadas neste podcast para fins de estudo e crítica, uso permitido conforme prevê o artigo 46 da Lei Nº 9.610/98.

Licença Creative Commons

One comment

Contribua com a discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *