#13 – Filmes que são reboot e sequência simultaneamente | AudiovisualCast

Como é o truque que faz com que Star Trek (2009), Evil Dead (2013) e Jurassic World (2015) recomecem a história das produções originais e funcionem também como uma continuação delas?

Glauco, Felipe, Juliana, Paulo e eu discutimos sobre esse artifício de ao mesmo tempo continuar e recomeçar um universo narrativo.

Buscamos esclarecer as diferenças de remake, reboot e sequência e as vantagens e desvantagens de cada um deles para público, produtores e mercado.

Aproveitamos também para declarar nosso amor e ódio por diversos remakes/reboots.

Passaram pela nossa conversa a recente aquisição da Fox pela Disney e produções como: os universos cinematográficos da Marvel e DC, Star Wars, O Senhor dos Anéis, X-Men, O Vingador do Futuro, Rocky Balboa, Mad Max, Dragon Ball Z, Caça-Fantasma, Indiana Jones, Desventuras em Série, e muitos outros.

Se preferir, escute pelo celular.

Quer contribuir com a discussão? Comente aqui ou mande um email para contato@audiovisualcast.com.br. O resultado será trazido no próximo episódio!

E se quiser usar algo dito nesse podcast em sua pesquisa, facilito pra você:

SEGUIN, J. C. D.; AMARAL, F. E.; MENDONÇA, P. V.; TOLEDO, G. M.; OLIVEIRA, B. J. #13 – Filmes que são reboot e sequência simultaneamente | AudiovisualCast. Podcast (66 min), 2017. Disponível em: <http://audiovisualcast.com.br/2017/12-filmes-que-sao-reboot-e-sequencia-simultaneamente-audiovisualcast>. Acesso em: 25 Set. 2018.

As imagens da capa são de propriedade da Universal Pictures, Walt Disney Studios Motion Pictures, Paramount Pictures e TriStar Pictures e foram empregados neste podcast para fins de estudo e crítica, uso permitido conforme prevê o artigo 46 da Lei Nº 9.610/98.

Licença Creative Commons