#20 – Evolução da transmissão do futebol na TV | AudiovisualCast

Mais de 1 bilhão de pessoas assistindo simultaneamente às partidas de futebol por meio de uma mega estrutura de transmissão. A Copa do Mundo é hoje o maior espetáculo midiático e um dos principais palcos para a tecnologia televisiva.

O que está por trás dessa configuração e quais as variáveis que influenciam as decisões de linguagem na construção da narrativa audiovisual de uma partida?

O AudiovisualCast convidou o Igor Savenhago e o Wolfgang Pistori para debater o futebol a partir da televisão

Conversamos sobre as origens das transmissões, a evolução tecnológica entre as Copas, o papel e responsabilidades das emissoras e as consequências de uma cobertura que prioriza o espetáculo e não a função jornalística.

OBS: No final do episódio recebemos novamente o paleoartista Rodolfo Nogueira para comentarmos Jurassic World: Reino Ameaçado 🦕

Se preferir, escute pelo celular.

Quer contribuir com a discussão? Comente aqui ou mande um email para contato@audiovisualcast.com.br. O resultado será trazido no próximo episódio!

Vídeos citados no episódio:

#DeixaElaTrabalhar

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em

Outros conteúdos citados:

Publicações científicas citadas no episódio:

E se quiser usar algo dito nesse podcast em sua pesquisa, facilito pra você:

SAVENHAGO, I. J. S.; PISTORI, W. Q.; OLIVEIRA, B. J. #20 – Evolução da transmissão do futebol na TV | AudiovisualCast. Podcast (106 min), 2018. Disponível em: <http://audiovisualcast.com.br/2018/07/20-evolucao-da-transmissao-do-futebol-na-tv-audiovisualcast>. Acesso em: 17 Dez. 2018.

A imagem da capa é de propriedade da Federação Internacional de Futebol e os áudios usados no episódio são de propriedade da Globo Comunicação e Participações S.A. e Fox Sports Brasil e foram empregadas neste podcast para fins de estudo e crítica, uso permitido conforme prevê o artigo 46 da Lei Nº 9.610/98.

Licença Creative Commons

Contribua com a discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *