#22 – Famílias não tradicionais em animações infantis | AudiovisualCast

Avós e netos… Duas mães e um filho… Avó, genro e netx… Tias e sobrinho… Dois maridos sem filhos… A formação familiar tradicional “pai, mãe e filhos” já não é maioria no Brasil segundo o IBGE.

O AudiovisualCast discute a importante função social que os conteúdos televisivos possuem de representar arranjos familiares não tradicionais para o público infantil, fazendo com que as crianças se reconheçam na tela e respeitem a diversidade com naturalidade.

Participaram deste episódio Juliana Delicato, Glauco Toledo, Felipe Amaral, Paulo Mendonça e Bruno Jareta.

Se preferir, escute pelo celular.

Quer contribuir com a discussão? Comente aqui ou mande um email para contato@audiovisualcast.com.br. O resultado será trazido no próximo episódio!

Vídeos citados no episódio:







Publicação científica citada no episódio:

    • Famílias e animações: uma análise quantitativa das representações de famílias nas animações do Cartoon Network de 2017 (em breve).

Outros conteúdos citados:



via me.me

  • E se quiser usar algo dito nesse podcast em sua pesquisa, facilito pra você:

    TOLEDO, G. M.; SEGUIN, J. C. D.; AMARAL, F.; MENDONÇA, P.; OLIVEIRA, B. J. #22 – Famílias não tradicionais em animações infantis | AudiovisualCast. Podcast (81 min), 2018. Disponível em: <http://audiovisualcast.com.br/2018/08/22-familias-nao-tradicionais-em-animacoes-infantis-audiovisualcast>. Acesso em: 15 Ago. 2018.

    A imagem da capa é de propriedade da Warner Bros. Television e foi empregada neste podcast para fins de estudo e crítica, uso permitido conforme prevê o artigo 46 da Lei Nº 9.610/98.

    Licença Creative Commons

Contribua com a discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *