#24 – Super Drags: politicamente incorreta e educativa ao mesmo tempo? | AudiovisualCast

“Vai ter desenho de viado sim!” (CHAMPAGNE, 2018).

Super Drags chegou, causou entre os conservadores e trouxe novos elementos para continuarmos a discussão já feita aqui sobre a ridícula expectativa de que desenho animado tem que ser só para crianças.

Situada num contexto bastante conhecido pela comunidade LGBTQI+, a série brasileira da Netflix consegue ser educativa ao mesmo tempo que adota o caminho do politicamente incorreto?

Nós reunimos um grupo seleto de POCs para conversar sobre as polêmicas aventuras de Lemon, Scarlet e Safira. Participaram do episódio o Matheus Zaffani Borges, licenciado em Ciências Biológicas e mestrando em Educação para a Ciência, o Octávio Nascimento Neto, mestre em Comunicação, e eu, Bruno Jareta, doutorando em Comunicação.

Se preferir, escute pelo celular.

Quer contribuir com a discussão? Comente aqui ou mande um email para contato@audiovisualcast.com.br. O resultado será trazido no próximo episódio!

Vídeos citados no episódio:

Podcast citado no episódio:

Outros conteúdos citados no episódio:

Sociedade Brasileira de Pediatria – Contra a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios na TV

The Christian Film and Television Commission – STOP Netflix’s Attacks on Life and Family

E se quiser usar algo dito nesse podcast em sua pesquisa, facilito pra você:

BORGES, M. Z.; NASCIMENTO NETO, O.; OLIVEIRA, B. J. #24 – Super Drags: politicamente incorreta e educativa ao mesmo tempo? | AudiovisualCast. Podcast (56 min), 2018. Disponível em: <http://audiovisualcast.com.br/2018/12/24superdrags-politicamente-incorreta-e-educativa-ao-mesmo-tempo>. Acesso em: 24 Out. 2019.

A imagem da capa e o áudio usado no episódio são de propriedade da Netflix e foram empregados neste podcast para fins de estudo e crítica, uso permitido conforme prevê o artigo 46 da Lei Nº 9.610/98.

Licença Creative Commons


Contribua com a discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *