#28 – A #VazaJato está aprendendo com as séries ficcionais | AudiovisualCast

Personagens complexos, narrativas de longa duração e reviravoltas. A política sempre foi um rico ambiente para contar histórias, mas algo novo parece estar acontecendo na série de reportagens do The Intercept Brasil apelidada de #VazaJato.

Neste programa o jornalista Juliano Sousa, o roteirista Felipe Amaral, o publicitário Doélio Bérgamo, e eu, Bruno Jareta, discutimos sobre as semelhanças entre a #VazaJato e as estratégias de circulação e roteirização de seriados ficcionais.

Ouçam e, como diria um dos personagens dessa história, “tirem suas próprias conslusões“.

Se preferir, escute pelo celular.

Quer contribuir com a discussão? Comente aqui ou mande um email para contato@audiovisualcast.com.br. O resultado será trazido no próximo episódio!

Vídeos citados no episódio:

Matérias citadas no episódio:

Publicações citadas no episódio:

E se quiser usar algo dito nesse podcast em sua pesquisa, facilito pra você:
SOUSA, J. F.; BÉRGAMO, D. V. D.; AMARAL, F.; OLIVEIRA, B. J.  28 – A #VazaJato está aprendendo com as séries ficcionais | AudiovisualCast. Podcast (50 min), 2019. Disponível em: <http://audiovisualcast.com.br/2019/06/#28—a-#vazajato-esta-aprendendo-com-as-series-ficcionais-|-audiovisualcast/>. Acesso em: 16 Jul. 2019.

A imagem da capa é de propriedade do The Intercept Brasil e foi empregada neste podcast para fins de estudo e crítica, uso permitido conforme prevê o artigo 46 da Lei Nº 9.610/98.

Licença Creative Commons

Contribua com a discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *